Começa a Festa da Padroeira de Piripiri que vai até o dia 16 de outubro
Teve início nesta sexta, dia 06, a Festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Piripiri-PI, que segue até o dia 16 de outubro. A abertura constou de Procissão do Mastro da Bandeira, por cerca de 4 km, saindo da Capela de São Francisco de Assis, no bairro São João, zona Norte da cidade, percorrendo ruas e avenidas até adro da Igreja Matriz, no Centro.
Todo o percurso foi acompanhado por fiéis de todas as idades, desde idosos, adultos e até crianças. Tradicionalmente, a procissão é acompanhada por carroceiros que enfeitam suas carroças em um cortejo de fé e devoção.
A chegada do Mastro da Bandeira, que é carregado por dezenas de fiéis, é o marco do início do Festejo de Outubro. Uma multidão acompanhou a colocação do Mastro com aplausos e emoção no adro da Igreja, cantando o hino da Padroeira.
Em seguida, foi celebrada a Santa Missa no Largo Nossa Senhora dos Remédios (patamar) pelo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Roberto Francelino. É a segunda vez que o sacerdote abre a Festa. O concelebrante foi o Padre Antônio Nilson da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Brasileira-PI.
Houve o descerramento da placa inaugurando o Largo Nossa Senhora dos Remédios pela prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, a convite do pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Frei Antônio Leandro, OFM. O empresário Catarino Barbosa doou dois lotes de terras para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus e entregou o documento ao celebrante.
No final da missa, o pároco Frei Leandro agradeceu a presença de todos e convidou os fiéis cantaram novamente o Hino de Nossa Senhora dos Remédios, antes da benção final, na primeira das 11 (onze) noites do festejo até a procissão luminosa no dia 16 de outubro.