Concluída primeira etapa da reforma da Câmara de Piripiri
Foi concluída já neste mês de janeiro, a primeira etapa da reforma da Câmara Municipal de Piripiri. Após ter sido concluída a modernização do plenário da câmara, onde foi instalado painel de controle de tempo, e a modernização do sistema de som, o presidente do legislativo do município, vereador Genival Sales (PT), comandou a reforma do setor administrativo, com a construção de sala para a presidência, e gabinetes para a controladoria e para o setor administrativo e financeiro do legislativo.
A reforma também contou com a instalação de novos gabinetes para vereadores, todos mobiliados; instalação de sala para imprensa, culminando com a instalação de novas cadeiras para o público no plenário da casa. “Estamos trabalhando desde o início para dotar a câmara de Piripiri de espaços confortáveis para a execução dos nossos trabalhos e para receber o público cada vez melhor”, explica Genival Sales.
Outras adaptações foram realizadas no prédio da Câmara, como por exemplo, a criação de novas vagas de estacionamento e a instalação de mastros para bandeiras.
Veículos – Dois veículos, uma moto e um carro, também foram adquiridos para a Câmara de Piripiri. “Nós precisávamos de veículos para as atividades diárias. Não era mais aceitável que continuássemos a fazer o trabalho utilizando veículos particulares ou alugados. Além do mais, damos agilidades às ações”, comenta o presidente.
Modernização – A partir da instalação do site do legislativo piripiriense, os vereadores poderão acessar documentos da câmara, direto do plenário, por meio dos 14 notebooks também adquiridos para o plenário. “Estamos concluindo esse processo de modernização, quando então teremos todos os documentos necessários à disposição dos vereadores, direto no site da câmara”, afirma Genival Sales.
A modernização e a reforma do legislativo do município de Piripiri confirmam a imagem do vereador Genival Sales como bom gestor. “Não há segredo em administrar. O que existe é o uso do dinheiro público com sabedoria, bom senso e, principalmente, com honestidade. Isso é o que faz a verba pública render e frutificar para o bem de todos”, finaliza o presidente.