Convenção com presidenciáveis confirma candidatura de Zé Filho no PI

image1

Governador Zé Filho teve nome confirmado para a reeleição (Foto: Gilcilene Araújo)

A candidatura à reeleição do govenador do Piauí, Zé Filho (PMDB), nas eleições de outubro foi oficializada na convenção do partido realizada nesta sexta-feira (27), no Teresina Hall. O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), candidato a vice-governador, e o ex-governador Wilson Martins (PSB), principal candidato ao senado, completam o time da coligação “Piauí no Coração”.

Também na casa de show foram realizadas as convenções do PSB e PSDB. Todas as siglas estão apoiando a candidatura de Zé Filho ao governo do estado, que reúne ao todo 18 partidos. Estiveram presentes ao evento os candidatos a presidente da república Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

“Há alguns meses, ninguém acreditava nessa aliança e hoje nós demos essa demonstração para a oposição de que estamos unidos e não queremos que o Piauí volte a ser o estado que era há oito anos. O Piauí não aguenta mais ser maltratado, como foi ao longo dos anos”, disse Zé Filho.

Presente ao evento, o presidenciável Aécio Neves (PSDB), disse estar feliz com a coligação e que se for eleito, colocará o Piauí de volta à rota do desenvolvimento.

“Primeiro compromisso quando assumir a presidência será colocar o Piauí no mapa do desenvolvimento nacional e regional. Os brasileiros estão cansados da má política das promessas que são feitas e não são compridas. Precisamos acabar com o desvio de ética e moral”, disse o candidato tucano.

Já o candidato do PSB à presidência da república, Eduardo Campos, teceu críticas ao fornecimento de energia no Piauí. “O governo federal não está preocupado com a questão da energia no estado. Porque é frequente na mídia nacional, notícias de piauienses que morreram por conta da companhia de energia, seja por choque ou descarga elétrica”, disse campos.

Antônio José de Moraes Souza Filho, 44 anos, nasceu em Parnaíba, litoral do Piauí. É filho do ex-deputado federal Antônio José de Moraes Souza e sobrinho do ex-governador e senador do Piauí, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa. É casado com a deputada estadual Juliana Moraes Souza, tem quatro filhos e dois netos.

Foi vereador e prefeito de Parnaíba, além de deputado estadual por dois mandatos. Participa do Conselho Temático de Integração Nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Presidiu a Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) até ser eleito vice-governador do estado na chapa do Wilson Martins (PSB), em 2010. No dia 4 de abril deste ano assumiu o cargo de chefe do executivo estadual.  G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *