Corpo de caminhoneiro piauiense que desapareceu após queda de ponte entre MA e TO é encontrado

O corpo do caminhoneiro Kecio Francisco dos Santos Lopes, de 42 anos, foi encontrado na manhã da terça-feira (24), por volta das 9h, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e identificado por familiares. O sepultamento ocorreu nesta quarta-feira (25), às 8h, no cemitério de Demerval Lobão. Devido ao avançado estado de decomposição, o velório ocorreu em menos de 2h na casa de seus pais.

Natural de Demerval Lobão, no Piauí, Kecio estava entre os desaparecidos após o rompimento da Ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO). O acidente aconteceu no domingo (22), por volta das 14h50. A Prefeitura de Demerval Lobão emitiu uma nota de pesa, lamentando o ocorrido (Leia abaixo).

Kecio estava conduzindo uma carreta que transportava defensivos agrícolas no momento do desabamento. Segundo familiares, o rastreador do caminhão perdeu sinal logo após o acidente, confirmando que o veículo caiu no rio. Os documentos dele já tinham sido encontrados. Ele deixa esposa e uma filha de seis anos de idade.

Segundo a jornalista Mikaela Ramos, prima do motorista, a família perdeu contato com ele por volta das 14h30 de domingo.

“A gente sabe que ele estava em deslocamento para o Tocantins, fazendo a travessia da ponte. A empresa que ele trabalha ligou para nossa família ontem [segunda-feira] à noite, lá em Demerval Lobão, onde o Kecio mora com a família. Eles disseram para enviar alguém da família para a cidade de Estreito, no Maranhão, porque viram a imagem da carreta que ele conduzia através de uma câmera de segurança, passando pela ponte cerca de dois minutos antes da queda”, declarou.

A familiar também falou sobre a dor da família e a tragédia que, segundo ela, poderia ter sido evitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *