Daniel Solon é escolhido pelo PSTU para ser candidato ao governo do PI
Daniel Solon, candidato ao governo e Solimar Silva é a candidata a vice (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou nesta terça-feira (24), o nome do professor Daniel Solon como candidato ao governo do Piauí nas eleições deste ano. O anúncio foi feito durante convenção do partido realizada no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), no Centro de Teresina.
Daniel Solon tem 39 anos atuou no movimento estudantil na Universidade Federal do Piauí e é atualmente presidente (licenciado) da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcesp), onde é professor do curso de Comunicação Social. Foi candidato a prefeito de Teresina em 2012. É formado em jornalismo e tem mestrado em História do Brasil, ambos os cursos pela UFPI.
“O Piauí é um estado rico em recursos naturais como água, gás e minérios, mas é pouco explorado e ainda de forma errada. Essa é uma das nossas propostas, trabalhar de forma adequada a extração desses recursos e gerar emprego e renda às pessoas que necessitam de fato. O PSTU irá intensificar o trabalho na saúde e educação, aplicando corretamente os 30% do orçamento estabelecido por lei”, disse Daniel.
Cláudia Durans, candidata a vice-presidente pelo partido esteve presente na convenção e disse acreditar no projeto apresentados pelo professor. “Vim para apoiar a iniciativa do partido e por acreditar na vitória, pois tem pessoas compromissadas com a verdade, e com ideias e propostas que o povo do Piauí necessita”, comentou.
A bancária Solimar Silva, de 52 anos, também foi oficializada como candidata a vice-governadora do Piauí. Ex-diretora do Sindicato dos Bancários do Piauí e da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), Solimar participa da coordenação da Central Sindical e Popular (CSP Conlutas) e é membro da Oposição Bancária (à direção do Sindicato dos Bancários do Piauí).
O PSTU terá chapa pura, ou seja, sem coligação com outra sigla partidária. Além disso, serão cinco candidatos a deputados federais e cinco estaduais. G1-PI