Delegada revela detalhes da prisão de treinador e líder religioso no Piauí; saiba quem é

Segundo ela, durante depoimento na delegacia, ele negou ter cometido os crimes.

Em entrevista a Rede Meio, a delegada Rafaela Bezerra deu detalhes sobre a investigação e a prisão de Natanael Ribeiro. O treinador de futebol e líder religioso foi capturado, na manhã desta segunda-feira (12), por violação sexual mediante fraude e importunação sexual, no município de Parnaíba, Litoral do Piauí.

” alt=”” aria-hidden=”true” />Suspeito preso em Parnaíba./Foto: Reprodução

Suspeito preso em Parnaíba./Foto: Reprodução

DENÚNCIAS

Conforme a autoridade, a investigação começou após uma denúncia anônima, chegando até três menores de idade, sendo os primeiros a serem ouvidos pela polícia. A delegada afirmou que com base nos depoimentos foi traçada uma linha do tempo a respeito da vida do suspeito. 

Natanael Ribeiro teria se aproveitado de sua posição como líder religioso e treinador de futebol para cometer, de forma premeditada e recorrente, abusos sexuais contra jovens, usando manipulação psicológica e religiosa, segundo a Polícia Civil. A delegada ainda explicou:

Chegamos à época que ele era pastor dessa igreja. Ele liderava uma célula de jovens na igreja e isso dava a ele a sua credibilidade com as vítimas para que ocorressem esses abusos. […] Durante todos esses anos, ele vem tendo essa conduta e agora por fim é que a gente recebeu essa denúncia.

Além disso, a investigação aponta que ele fazia promessas de carreira no futebol profissional para manipular os adolescentes, além de explorar a ausência de uma figura paterna, criando vínculos afetivos e de dependência que facilitavam os abusos.

 

Loading video

 

O preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

NEGOU OS CRIMES

Segundo ela, durante depoimento na delegacia, ele negou ter cometido os crimes. “E por meio dos depoimentos que foram bem coerentes, em nenhum momento houve qualquer distorção entre eles, o celular dele também está apreendido. Então, tudo isso vai ser vai dar respaldo para o nosso inquérito”, completou a autoridade.

Fonte : MeioNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *