Delegados pedem exoneração e 35 municípios estão sem profissionais

materiasdoze2Doze delegados do interior do Piauí pediram a exoneração de seus cargos. A informação foi repassada pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepol). De acordo com a presidente do Sindepol, Andrea Magalhães, uma decisão judicial desobriga os delegados de manterem carga horária excedente. Com a decisão, 35 municípios piauienses estão sem delegados.

“Não temos mais como compactuar com esta postura de prestar serviço de segurança pública de forma irregular e ilegal. Quem sofre é a população porque este serviço não está sendo prestado com uma boa qualidade, pois ao admitir que um delegado fique responsável por 10 cidades, temos que aceitar que este serviço é de irresponsabilidade, pois é humanamente impossível estar em vários lugares ao mesmo tempo”, declarou a delegada.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Piauí informou que, segundo orientação do governador Wellington Dias, haverá relocação dos delegados do interior que estejam com acumulação de comarcas. O órgão disse ainda que em breve novos delegados, agentes, escrivães assumiram as comarcas.

“Há na Academia de Polícia Civil fazendo curso de  ormação 49 novos delegados, 120 agentes, 30 peritos criminais e 35 escrivães. Quando estes  homens encerrarem a preparação, serão deslocados para as comarcas do interior do estado”, diz o comunicado.

Cidades que estão sem delegados:

1 Capitão de Campos
2 Parte de Picos
3 Parte de Parnaíba
4 Piripiri
5 Joaquim Pires
6 Murici dos Portelas
7 Curralinhos
8 Miguel Leão
9 Monsenhor Gil
10 Padre Marcos
11 Vila Nova
12 Francisco Macêdo
13 Belém do Piauí
14 Alto Longá
15 Novo Santo Antônio
16 Batalha
17 Cristino Castro
18 Redenção do Gurgueia
19 Alvorada do Gurgueia
20 Santa Luz
21 Palmeira do Piauí
22 Pio IX
23 Alagoinhas
24 Santa Filomena
25 Monte Alegre do Piauí
26 Cristalândia
27 Gilbués
28 São Gonçalo dos Gurgueis
29 Parnaguá
30 Riacho Frio
31 Marcolândia
32 Caldeirão Grande
33 Matias Olímpio
34 São João do Arraial
35 Nossa Senhora dos Remédios                       G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *