Denúncia Policiais do Piauí estão com coletes vencidos há 2 anos

civil

Policiais Civis do Piauí estão trabalhando com coletes de proteção vencidos. De acordo com sindicato da categoria, os equipamentos usados para segurança dos profissionais têm um prazo de seis anos, mas no estado há agentes que usam o mesmo colete há oito anos.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Constantino Júnior, afirmou que os coletes que deveriam ter sidos trocados há doze meses e outros há dois anos. “Os coletes venceram em 2011,mas continuam sendo usados como instrumento de trabalho pelo policial. Para nós, estes equipamentos devem ser repostos o mais rápido possível”, argumentou o presidente.

Os coletes são usados pelos policiais civis durante os plantões nas delegacias e nas operações de ruas. Os agentes afirmam que o equipamento é muito importante, mas eles temem que os coletes não funcionem quando precisarem.

Cansados de esperança por melhorias feitas pela Secretaria de Segurança, os agentes recorreram à justiça. Eles conseguiram no ano passado uma liminar da justiça determinando a substituição dos coletes, mas até esta terça-feira (22) a decisão não foi cumprida.

O delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, informou que o equipamento já foi adquirido, entretanto, falta autorização do Exército para que a liberação dos equipamentos seja feita. “Acreditamos que esta semana o Exército encaminhe a autorização para a fábrica que nos mandará o colete personalizado da Polícia Civil. Logo, até o final deste mês, acreditamos que os agentes receberão novos coletes”, disse.  G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *