Derrota por 3 a 0 faz 4 de Julho de Piripiri perder invencibilidade em casa na Série D após quase nove meses
A derrota do 4 de Julho por 3 a 0 para o Castanhal pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro registrou não só o segundo revés da equipe no torneio, mas também a quebra de um ótimo número que o Colorado tinha em casa, na tarde deste domingo (08), na Arena Ytacoatiara em Piripiri.
O Colorado não perdia dentro de Piripiri, ao lado do seu torcedor, pela competição nacional desde agosto de 2021. Até então, foram 267 dias de invencibilidade na Arena, quase nove meses.
A última derrota do Colorado na Arena Ytacoatiara foi em 14 de agosto de 2021, para o Palmas, por 2 a 1, pela 11ª rodada da Série D daquele ano.
Desde então, o 4 de Julho disputou seis jogos na competição dentro de casa, entre os anos de 2021 e 2022, sendo três vitórias, dois empates. O rendimento era de 73% dos pontos.
Jogos do 4 de Julho até perder invencibilidade
Série D (2021): 4 de Julho 1 x 0 Juventude Samas
Série D (2021): 4 de Julho 3 x 0 Penarol-AM
Série D (2021): 4 de Julho 1 x 1 ABC
Série D (2022): 4 de Julho 1 x 1 Pacajus
Série D (2022): 4 de Julho 3 x 0 Tuna Luso
Série D (2022): 4 de Julho 0 x 3 Castanhal
— No segundo tempo, uma falha defensiva acabou atrapalhando os planos para o segundo tempo. Procurei corrigir no intervalo, mas no primeiro lance, acabamos tomando o gol. E a partir dali a responsabilidade foi toda minha, pois abri o time para buscar o resultado. Eu sabia que ia expor o time, mas eu tentei buscar o resultado. Infelizmente, não deu — explicou o técnico Fernando Tonet, sobre a derrota em casa.
— Pesou bastante o resultado do jogo. Por que não foi o que esperávamos. Nós treinamos bastante essas situações durante a semana. Eu informei a eles que a equipe do Castanhal é uma equipe de força, que tem qualidade. Ano passado fez uma excelente Série D. Foi alertado os chutes de fora da área que eles tinham. Esse chute de longe e com direção. Foi assim que tomamos o primeiro gol — lamentou o técnico.
Com a derrota, o 4 de Julho caiu para a sétima colocação do Grupo 2 da Série D do Brasileiro com quatro pontos ganhos em quatro jogos disputados.
O próximo confronto do Gavião será diante do outro representante piauiense da competição nacional, o Fluminense-PI. A partida entre as equipes está agendada para o próximo dia 15 de maio, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. GE