Detentos cavam túnel e tentam fuga em massa de Penitenciária no Piauí

buraco

Uma tentativa de fuga em massa foi abortada no final da manhã desta quinta-feira (4) na Penitenciária Irmão Guido. Presos das celas 11 e 12 do Pavilhão B cavaram um túnel de aproximadamente 20 metros de comprimento e tentaram escapar daquela unidade prisional.

O plano dos detentos foi abortado por agentes penitenciários e policiais militares que fazem a guarda do local.

“Os presos do Pavilhão 12 estavam no banho de Sol. Durante a ronda pelas dependências do presídio um militar avistou uma cabeça saindo do chão. De imediato ele alarmou o pessoal que isolou o perímetro. Os policiais juntamente com os agentes penitenciários fizeram a vistoria no local e constataram a existência do túnel”, explicou Kleiton Holanda, diretor administrativo do SINPOLJUSPI (Sindicato dos Agentes Penitenciários).

“Na Irmão Guido as câmeras não funcionam, os sensores de movimento também não funcionam, há superlotação e os agentes trabalham com armamento sem munição. A situação é crítica e a tendência é piorar com a chegada do final do ano”, afirmou Holanda.

A Penitenciária Irmão Guido possui capacidade para abrigar 322 presos, no entanto, hoje, cerca de 450 detentos estão recolhidos no local.  portalaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *