Dupla é detida suspeita de participar de assalto ao BB de Piracuruca; Confira aqui vídeo da ação dos bandidos!
Dois homens foram detidos na manhã desta sexta-feira (11) suspeitos de participação no assalto ao banco do Brasil da cidadede Piracuruca, Norte do Piauí, que ocorreu na quinta-feira (11). Antes de invadirem a agência bancária, pelo menos oito assaltantes armados invadiram a delegacia, fizeram dois policiais reféns e balearam um terceiro.
De acordo com o major Erisvaldo Viana, revelou que a dupla foi surpreendida no inicio da manhã desta sexta-feira numa residência. Segundo a polícia, ambos tem passagem por roubo e porte ilegal de arma. A polícia encontrou com um dos suspeitos uma das armas usadas no assalto, o que leva a crer que ele seja o autor dos disparos que atingiu o policial.
A polícia investiga a participação de um terceiro suspeito, que era da própria cidade e estaria dando apoio ao grupo.
Depois de invadir a delegacia, o grupo seguiu para o banco, levando os PMs, onde fizeram mais seis reféns e efetuaram o assalto. O policial ferido transferido para Teresinax e não corre risco de morte.
“Ao chegar na casa deste terceiro suspeito, nós encontramos várias redes armadas e muita comida feita, o que deixa claro que ele estaria aguardando alguém ou estaria dando apoio ao bando. Mas ainda estamos fazendo todo o levantamento, inclusive com a vizinhança”, contou.
O zelador do banco, Flaviano da Silva Brasil, falou da insegurança na cidade e do clima tenso.”Eu vi toda a ação, este é o segundo assalto em menos de cinco meses. Trabalho no banco há 40 anos e já vivo assustado”.A ação dentro do banco durou pouco menos de 15 minutos, tempo que estava sendo acompanhado com atenção pela quadrilha. “Um deles estava cronometrando o tempo, sempre avisando os outros. ‘Faltam 15 minutos, faltam 10, faltam cinco minutos’. Quando faltavam três minutos, o que contava o tempo bateu no vidro do banco, chamando os outros. Eles saíram com caixas de inox onde acho que estava o dinheiro. Eles foram embora levando os dois policiais. Eu só queria sair dali”, finalizou.
Segundo a Polícia Militar, o grupo criminoso foi embora em direção a cidade de Batalha pela PI-110. Dois quilômetros após Piracuruca, a quadrilha abandonou os três carros, ateou fogo em um deles e libertou os dois policiais.
A PM deslocou para a região homens do Rone, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Forças Táticas para localizar e prender os assaltantes.
O Banco já havia sido assaltado em dezembro, quando dois homens armados e usando capacetes fizeram uma zeladora de refém e invadiram o Banco do Brasil de Piracuruca no dia 11 de dezembro de 2015. Segundo o sargento Francisco de Assis Alves, comandante do Grupo de Policiamento Militar da cidade, os assaltantes fugiram levando todo o dinheiro do caixa.
Ações da PM chegaram a prender cinco suspeitos de terem participado da ação criminosa. Com uma parte da quadrilha, a polícia apreendeu R$ 170 mil.