Em 1º treino tático para jogo contra o São Paulo, 4 de Julho de Piripiri aprimora finalização e apresenta reforços
O 4 de Julho deu o start, de fato, na preparação para o jogo de ida contra o São Paulo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após dedicação à parte física, iniciada com a eliminação do time no Campeonato Piauiense, o grupo colorado teve nesta quarta-feira, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, o primeiro treino tático comandado por Fernando Tonet – novidade do time que faz sua estreia logo diante do Tricolor do Morumbi.
A atividade contou também com as apresentações dos meias Rafinha, ex-CSA, e Lucas Pederzoli, ex-Tiradentes-PI. Os dois foram contratados para reforçar o time na Copa do Brasil e, principalmente, na Série D do Brasileiro. O 4 de Julho também anunciou com o goleiro Tom, ex-Flamengo-PI. O atacante Waldir, que havia entrado em acordo, teve o negócio suspenso pelo Colorado.
Na atividade aberta aos jornalistas, o técnico Fernando Tonet mostrou que não há nada de animação em achar que o time está definido. Todos os jogadores estão em análise e ninguém está garantido.
Os atletas fizeram um treino tático de finalizações. Divididos em três grupos, os jogadores treinaram em campo reduzido. No fim do trabalho, Tonet quis uma movimentação de bolas alçadas na área.
– Temos um time entrosado, isso facilita o processo de montagem da equipe. Todos os jogadores que estão aqui vão ter a sua chance. Vamos dar prioridade a eles antes de buscarmos outras peças – disse Fernando Tonet.
O 4 de Julho conquistou classificação para a terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Confiança (vitória por 1 a 0) e o Cuiabá (5 a 4 nos pênaltis após empate em 0 a 0). Quem estava à frente do time, era o técnico Flávio Araújo, que pediu desligamento após discordar da decisão da diretoria de não investir em reforços para a Série D.
A partida contra o São Paulo é na terça-feira, dia 1º de junho, no Albertão, às 21h30. A volta está marcada para o Morumbi, na semana seguinte. GE