Em ações simultâneas, PRF recupera na BR-343 mais duas motocicletas roubadas no estado e prende uma pessoa por Receptação
[As ações aconteceram nos municípios de Campo Maior e Capitão de Campos]Policiais Rodoviários Federais, em ações simultâneas, recuperaram duas motocicletas com registro de roubo/furto. As ações aconteceram na manhã de segunda-feira (08) na BR-343 nos municípios de Campo Maior e Capitão de Campos.
Em Campo Maior os policiais abordaram a motocicleta YAMAHA/FACTOR YBR 125 K sem placa de identificação conduzida por uma mulher de 45 anos que estava trafegando sem o capacete de segurança.
Os policiais, ao realizar os procedimentos de identificação veicular, constataram que os sinais identificadores da motocicleta estavam adulterados, após pesquisas a equipe identificou o veículo, o qual estava com restrição de Roubo/Furto com ocorrência em 18/07/2018, na cidade de Teresina/PI. A mulher informou aos policiais que o seu esposo havia adquirido o bem por R$ 1.500,00 em Jatobá do Piauí.
Em Capitão de Campos os policiais abordaram a motocicleta HONDA/POP 100 sem placa de identificação que estava estacionada às margens da rodovia. Os policiais, ao realizarem os procedimentos de identificação veicular, identificaram que a motocicleta apresentava restrição de Roubo/Furto com ocorrência em 29/01/2020, no município de Pedro II. Os policiais realizaram diligências no sentido de identificar alguém responsável pelo bem, porém ninguém se apresentou à equipe.
As motocicletas e a mulher foram encaminhados à Polícia Civil dos município que possuem circunscrição do local da ocorrência para os procedimentos que o caso requer. A mulher poderá responder pelo crime de Receptação Culposa tipificada pelo Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).
Em 2020, a PRF já recuperou 205 veículos que haviam sido tomado de assalto, adulterados ou com ocorrência de apropriação indébita, superando em 47,5% a a quantidade de veículos no mesmo período de 2019.