Em arbitral, FFP define últimos detalhes para Campeonato Piauiense de 2023
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou o 1ª arbitral do Campeonato Piauiense de 2023, nesta terça-feira, na sede da entidade, no Centro de Teresina. A reunião foi mediada pelo presidente da FFP, Robert Brown, e contou com os representantes dos oito clubes participantes do estadual da próxima temporada. No encontro, foi debatido a data de início do estadual e divulgado oficialmente o modelo de disputa da competição.
Veja quem representou cada clube:
4 de Julho: José Amaro (presidente);
Altos: Warton Lacerda (presidente licenciado);
Comercial-PI: João da Silva Neto (presidente);
Corisabbá: Anderson Kamar (presidente);
Ferroviário-PI: Rodney Espíndola (presidente);
Fluminense-PI: Vicente Medeiros (diretor executivo);
Parnahyba: Eureliano Barros (presidente);
River-PI: Raimundo Miranda (interventor).
Até o momento, o Galo segue sob intervenção judicial e sem previsão para a realização de novas eleições, por isso, foi representado no encontro por um interventor.
No arbitral, ficou definido que cada clube vai poder inscrever até 50 atletas, até o dia 10 de fevereiro. O torneio está previsto para iniciar dia 11 de janeiro, porém, há risco de modificação em decorrência da tabela da Copa do Nordeste.
De acordo com a FFP, a tabela do Piauiense será divulgada em breve. Outra novidade é um possível patrocínio máster da CBF para disputa do Campeonato Piauiense. Um acordo entre a Federação e a entidade nacional deve ser formalizado nos próximos dias.
Confira o modelo de disputa do Campeonato Piauiense
8 clubes jogam entre si em turno e returno no modelo de pontos corridos;
Os 4 melhores colocados da fase classificatória vão para as semifinais;
As semis serão disputadas em partidas de ida e volta. A equipe de melhor campanha possui a vantagem do empate no placar agregado e decidirá em casa;
A decisão será no mesmo modelo das semifinais. O clube de melhor campanha decide em casa e possui a vantagem do empate no placar agregado.
Além da taça, o campeão e o vice vão garantir o direito de representar o Piauí na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. O vencedor do estadual também garantirá vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste. GE