Em parceria com Sebrae, Prefeitura de Piripiri realiza curso sobre compras governamentais

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI), promoveu o curso ‘Compras Governamentais’, voltado a atender os empresários e microempreendedores que atuam na cidade.
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A capacitação ocorreu no auditório do SEBRAE, entre os dias 17 à 19, das 18h às 22h, e teve como objetivo transmitir as alterações inseridas ao Estatuto das Micro e Pequenas Empresas, e provocar debate sobre o tema. O curso teve como instrutor o consultor de Políticas Públicas do Sebrae-PI, Marco Antonio, e contou com a presença e mediação da Agente de Desenvolvimento do Município, Lindalva Mendes.
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O curso visa formar compradores públicos para aplicarem corretamente, nos procedimentos de compras, os benefícios da Lei 147/2014 para as micro e pequenas empresas. O público-alvo são gestores públicos, compradores públicos (colaboradores ligados ao setor de compras e licitações dos municípios), ordenadores de despesas, pregoeiros, equipes de apoio, presidente e membros de comissão de licitação. Para o presidente do Comitê Gestor de Piripiri, José Filho, o curso tem como objetivo mostrar os benefícios das Micro e Pequenas Empresas através da nova legislação. “É um curso gratuito e o empresário recebe a informação necessária sobre como as empresas devem proceder diante de uma uma licitação pública”, explica José Filho.

De acordo com o consultor do Sebrae, Marco Antonio, o curso sobre compras governamentais ainda prepara os servidores, dando-lhes ferramentas para desempenhar melhor suas funções. A licitação foi um dos temas abordados. “Somos capazes com essa capacitação, de agilizar o processo das compras realizadas pela Prefeitura“, explicou Marco Antonio.
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