Enfermeiros protestam em frente à prefeitura do PI por melhores salários

2013040533342

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem protestaram na manhã desta terça-feira (13) em frente à Prefeitura de Altos, cidade localizada a 37 Km de Teresina. Os profissionais do Instituto de Saúde José Gil Barbosa reivindicaram os baixos salários, que segundo eles, estão há cinco anos sem aumento.

De acordo com o presidente do Sindicato de Enfermagem, Eric Riccely, um enfermeiro chega a receber menos de R$ 1 mil e estariam sendo perseguidos pela prefeitura porque denunciaram as condições de trabalho do Instituto. “Alguns começaram a responder processo administrativo pelos mais absurdos motivos. O hospital está sem medicamento, o enfermeiro não pode registrar esta falta ou cobrar da diretora do hospital. Enquanto isso a população sofre”, declarou.

Para o representante da categoria, o profissional de saúde corre risco de responder a um processo administrativo e até mesmo penal pela falta de registro das atividades nos prontuários. “Os enfermeiros perderam a sua dignidade, sem local para fazer as suas refeições e o seu descanso. Já no repouso dos médicos tem cama, água, frigobar, cadeira, poltrona e no nosso tiraram tudo”, comentou.

A Prefeitura de Altos informou que o secretário de administração e a secretária de saúde do município estão reunidos com os representantes do sindicato, discutindo a pauta de reivindicações da categoria. Quanto à falta de medicamentos, a prefeitura disse que adotou, desde o início da gestão, um conjunto de ações que sanou esse problema.  G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *