Escola Embaixador Expedito Rezende recebe palestra sobre o Setembro Amarelo
Foi realizado nesta terça-feira, 21 de setembro, na Escola Embaixador Expedito Rezende, mais uma ação do Setembro Amarelo, um conjunto de ações que visam evitar e prevenir sobre a delicada questão do suicídio.
A coordenadora Manuela Fernandes, do projeto Saúde na Escola, da Sesam, ministrou palestra sobre as questões socioemocionais dos alunos nesse retorno às aulas na rede pública. “O objetivo é levar as questões do Setembro Amarelo. Na verdade, essas ações contemplam os alunos, levando informações sobre a questões socioemocionais no contexto escolar. Estamos prestando auxílio para os educandos que estão com sofrimentos psíquicos. Contamos com ajuda de psicólogos e psiquiatras para atendê-los. Todas as escolas que são pactuadas com o nosso programa receberão esse auxílio”, disse Manuela.
Segundo a coordenadora, há muitos alunos e professores procurando o programa para serem atendidos. Cristina Freitas, coordenadora da escola Expedito Rezende, afirma que escola se sente beneficiada com esse programa.
O aluno Robert Matos, disse que a palestra foi ótima e de muita informação nessa época de bastante ansiedade com a Covid 19. “Está sendo ótimo essa palestra. Nos evita de fazer coisas ruins”, finalizou.