Estudante de 12 anos é espancado por 7 colegas durante ‘ritual de batismo’ em escola de Teresina

Nesta terça-feira (23), um episódio de violência chocou a família do estudante João Guilherme Silva, de apenas 12 anos. Ele foi brutalmente agredido por sete colegas durante uma cerimônia conhecida como “batismo”, na Escola Municipal do Mocambinho, zona Norte de Teresina (PI). Esse “ritual” envolve suportar agressões para ser aceito no grupo de amigos.

A mãe de João Guilherme relatou que seu filho foi alvo de socos na cabeça e chutes nas costelas. Em suas redes sociais, ela descreveu mais detalhes do incidente, mencionando que o filho, que está no 6º ano, já tinha enfrentado outras situações desagradáveis na escola, sem que nada fosse feito a respeito. João também tem déficit de atenção e atraso na leitura.

Um vídeo compartilhado pela mãe em seu perfil no Instagram mostra pelo menos sete estudantes da escola abordando João Guilherme para o “batismo”, seguido por agressões na cabeça e chutes nas costelas. A mãe foi informada sobre o incidente pela direção da escola, que afirmou ter acionado o Conselho Tutelar.

A direção do Escolão do Mocambinho convocou a mãe do aluno agredido e as mães dos alunos agressores para uma reunião com assistência social e psicóloga. Izamara da Costa registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso e postou um vídeo mostrando o filho chorando, afirmando que ele não quer mais voltar para a escola.

Revoltada, Izamara registrou o B.O. e está pressionando as autoridades para investigar e punir os responsáveis pelas agressões. Ela afirmou que, após o incidente, que também está relacionado ao bullying na instituição, seu filho se recusa a retornar às aulas.

Questionada sobre o ocorrido, a SEMEC – Secretaria Municipal de Educação informou que João Guilherme é aluno do 6º ano do ensino fundamental e que “as agressões foram interrompidas por servidores da escola, que levaram o aluno agredido para atendimento”. Izamara ainda enfatizou que seu filho “não mexe com ninguém” e que o “bullying” que ele sofreu é “inadmissível”.

180Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *