Exame de DNA confirma que idosa desaparecida foi enterrada na casa onde morava em Barras
O Instituto de DNA do Piauí conseguiu identificar que os ossos encontrados na casa da senhora Maria dos Reis Carvalho Calasso, em 2022, em Barras, são da própria dona da casa. A Polícia Civil vai reabrir a investigação para descobrir como Maria morreu e porque foi enterrada no quintal de casa.
O caso aconteceu em 2022, na cidade de Barras (PI). A família de Maria acionou a Polícia porque ela havia desaparecido. Segundo o delegado Pablo Nogueira, os restos mortais foram encontrados durante a investigação.
“Encontramos esses ossos, eram poucos. Mandei para o Instituto de DNA para saber mesmo se eram de um ser humano. Na investigação, a gente precisa testar todas as possibilidades”, comentou o delegado.
O resultado chegou recentemente, e confirmou que os restos mortais eram de fato de Maria, e a investigação foi reaberta.
Não se sabe como ela morreu, se de morte natural ou vítima de um crime, mas que foi enterrada dentro de casa, de forma irregular (sem que a autoridade policial e municipal fossem avisadas).
“Antes, não tínhamos certeza nem de que ela teria morrido, já que não tinha corpo. Agora que nós já sabemos isso, vamos voltar a investigar”, afirmou o delegado. G1-PI