Exclusivo: Ministério Público coloca proprietário da Eletromotos Show cara a cara com clientes lesados em Piripiri
Depois de entrar em falência e deixar sem destino mais de 250 clientes de Piripiri, o Ministério Público conseguiu colocar frente a frente no final da tarde desta quarta-feira (15), o proprietário da Eletromotos Show Helton Freitas com os clientes, que até o momento não conseguiram receber suas motocicletas.
Vendida sucessivas vezes a empresa está em falta com clientes principalmente em Piripiri. Os clientes estavam bastante alterados, com sentimento de revolta pela situação em que se encontram. O grupo Eletro Motos Show tem filiais em Piracuruca, Cocal, Batalha, Joaquim Pires e Barras.
No final da tarde desta quarta-feira compareceu a audiência o Senhor Heltor Freitas, que declarou ter vendido a empresa para o Valdene dos Santos, apresentando também laudo médico que comprova que ele estava acompanhando o tratamento de saúde de sua mãe, e ainda uma publicação em jornal que exibe a venda da empresa, o que o exime da responsabilidade. A audiência de hoje foi a segunda, na primeira compareceram os compradores Valdene dos Santos e Francisco das Chagas de A. M Júnior sem que houvesse qualquer encaminhamento para resolução imediata dos danos causados aos clientes.
A reportagem do Mais Piripiri ouviu o promotor de justiça Nivaldo Ribeiro que disse que o fato é lamentável, e que as providências estão sendo tomadas no sentido de bloquear os bens de todos os envolvidos para poder recuperar recursos e diminuir o máximo possível o risco de prejuízo para os clientes. Alguns clientes chegaram a se retirar da sala da promotoria irritados com as explicações do acusado Helton Freitas. “Isso foi uma bandidagem que fizeram com essas pessoas”, declarou Nivaldo Ribeiro.