Faculdade Chrisfapi e Secretaria de Saúde recebem do Ministério da Saúde avaliação positiva do Programa PET-Saúde
A Supervisora Técnica Ana ficou bastante satisfeita com os resultados alcançados no Programa e a proposta é que o projeto tenha continuidade em virtude dos benefícios para a população assistida e na qualificação profissional dos alunos participantes do programa.
O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) de Piripiri foi instituído pela Portaria Conjunta do Ministério da Saúde, Nº 9 de Junho de 2013, parceria entre a Christus Faculdade do Piauí-CHRISFAPI e Secretaria de Saúde Municipal –SESAM.
O PET-Saúde Redes de Atenção consiste em um dispositivo de educação permanente em saúde de reorientação da formação profissional para as necessidades do Sistema Único de Saúde, buscando articular ensino, pesquisa e extensão financiada pelo Ministério da Saúde.
O objeto de atuação do PET- Saúde/Rede de Atenção de Piripiri consiste em contribuir na melhoria da assistência municipal de saúde no combate ao câncer do colo de útero e ao câncer de mama mediante uma abordagem educativa e assistencialista através da promoção da integração ensino-serviço-comunidade, sendo composto por 02 alunos do curso de Fisioterapia, 10 alunos do curso de Enfermagem, 06 preceptores da SESAM e 01 tutor da Faculdade Chrisfapi.
Além disso, é importante enfatizar que a Christus Faculdade do Piauí-CHRISFAPI está no mesmo patamar de participação no programa das Universidades públicas do estado, sendo a única Faculdade particular do Piauí que possui PET- Saúde/Rede de Atenção, e sendo a partir de então referência nacional em virtude dos resultados alcançados pelo projeto.
Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi