Fernanda Torres faz história e se torna a 2ª brasileira a ser indicada ao Oscar
Fernanda Torres consegue feito que antes só havia sido alcançado por sua mãe, Fernanda MontenegroFernanda Torres se tornou a segunda atriz brasileira a ser indicada ao Oscar de atuação principal. O trabalho da artista em “Ainda Estou Aqui”, filme de Walter Salles que se tornou um fenômeno nos cinemas nacionais, cumpriu as expectativas nesta quinta-feira (23/1), quando foram divulgados as produções indicadas ao prêmio máximo da indústria cinematográfica norte-americana.
A atriz segue o exemplo de sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada como Melhor Atriz em 1999 por “Central do Brasil”, também dirigido por Salles. Na ocasião, ela perdeu para Gwyneth Paltrow, premiada por “Shakespeare Apaixonado”, o que causou uma espécie de mágoa entre o público brasileiro.
Torres foi indicada ao prêmio ao lado de Karla Sofía Gascón, de “Emilia Perez”, Cynthia Erivo, de “Wicked”, Demi Moore, de “A Substância” e Mickey Madison, de “Anora”. A premiação será realizada no dia 2 de março, em Los Angeles.
O longa-metragem também foi indicado em duas categorias, sendo uma delas a mais importante da noite, “Melhor Filme”. Além disso, “Ainda Estou Aqui” também concorre a “Melhor Filme Internacional”.
Momento mágico
“Ainda Estou Aqui”, viveu um mês de janeiro intenso e ganhou muita força para ser indicado ao Oscar, seja nas categorias de atuação ou de longas internacionais. A lista oficial será divulgada nesta quinta (23/01), a partir das 10h30, em live no YouTube da Academia.