Fifa vai colocar 345 mil ingressos da Copa do Mundo à venda nesta quarta
Jovem comemora compra de ingresso da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul
A Fifa vai colocar 345 mil ingressos da Copa do Mundo de 2014 à venda às 8h da manhã (horário de Brasília) desta quarta-feira. Neste horário, será aberta a penúltima etapa de comercialização das entradas para jogos do Mundial. Nesta fase, a venda será feita por ordem de encomenda, ou seja, o torcedor que pedir seu ingresso primeiro leva.
A venda dos bilhetes será feita pelo www.fifa.com/ingressos. Não haverá prazo para registro de pedidos de entradas nem sorteio. Por isso, quanto antes o torcedor acessar a página da Fifa, mais chances de conseguir um bilhete.
Segundo a Fifa, haverá ingressos para 60 dos 64 jogos da Copa do Mundo.
Segundo a Fifa, haverá ingressos para 60 dos 64 jogos da Copa do Mundo. A entidade máxima do futebol anunciou nesta terça-feira, porém, que não serão colocados à venda entradas para a partida de abertura do Mundial (12 de junho, em São Paulo) nem para a final (13 de julho, no Rio de Janeiro). Também não haverá ingressos para as semifinais, em São Paulo e Belo Horizonte.
Apesar dessa restrição, o número de bilhetes que serão disponibilizados aos torcedores será mais que o dobro do previsto. No final de fevereiro, a Fifa havia divulgado que colocaria à venda na quarta 160 mil ingressos. O aumento da carga deveu-se à devolução de ingressos reservados a patrocinadores da Copa ou para o programa de hospitalidade da Fifa (pacotes para acesso a camarotes).
Para comprar uma entrada, o torcedor deve acessar a página da entidade, registrar-se e entrar no campo de venda de bilhetes. Ali, será aberta uma lista de jogos do Mundial. Em cada partida, será possível verificar quais ingressos ainda estão disponíveis. Se algum deles interessar, o torcedor marcá-lo e confirmar a compra no ato.
A quarta etapa da venda de ingressos da Copa vai até 1º de abril. Contudo, a própria Fifa recomenda que interessados nos bilhetes façam suas compras o quanto antes. Na fase passada de venda de ingressos por encomenda, todas as entradas disponibilizadas esgotaram-se em cerca de 12 horas.
Mais uma chance
Quem não conseguir comprar seu ingresso nesta penúltima etapa, terá mais uma chance a partir de 15 de abril. Na última fase de venda de ingressos, a comercialização será feita via internet e também presencialmente. Quem quiser, poderá comprar um ingresso nos postos de retirada de entradas que serão abertos pela Fifa em cidade-sedes da Copa.
Na última fase, a venda também será feita por ordem de encomenda. O diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, informou ao Blog do Rodrigo Mattos no mês passado que entradas para jogos programados para estádios com obras mais atrasadas –entre eles, o Itaquerão (São Paulo) – devem ser postos a venda a partir da metade do mês que vem.
“A partir de abril, quando entrar na última fase de vendas, estará aberta a comercialização o tempo inteiro. Então, assim que tivermos os mapas, vamos liberar os ingressos. Isso deve acontecer em maio para o estádio de abertura”, explicou Weil, ao blog, em passagem por Florianópolis.
2,3 milhões já vendidos
Mais de 2,3 milhões de ingressos da Copa do Mundo de 2014 já foram vendidos, segundo a Fifa. Desse total, 1,5 milhão ingressos foram destinados ao público geral. Disso, 473 mil foram vendidos para quem solicitou um bilhete de 8 de dezembro a 30 de janeiro no site da Fifa.
Esses torcedores registraram um pedido e concorreram aos ingressos por sorteio. A Fifa prometeu informar até esta terça-feira, por e-mail ou mensagem de celular, o resultado do sorteio dos ingressos a cada torcedor que registrou um pedido. Se você registrou um pedido e ainda não recebeu o alerta, você pode acessar o site da Fifa para verificar como anda sua solicitação. Muitos torcedores já conferiram o resultado do sorteio antes mesmo de terem sido avisados pela Fifa. globo.com