Filha de mulher atingida por avião que caiu em Teresina ainda não sabe que a mãe está internada

A filha de 7 anos da manicure Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, ainda não sabe que sua mãe está internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ter sido atingida pelo avião que caiu em Teresina no último domingo (8). Em entrevista ao portal Meionews.com, Raquel Carmen, vizinha da família de Kelliane, contou que a família da jovem comunicou à criança que sua mãe está em uma viagem a trabalho.

O QUE ELA DISSE

“Ela é muito apegada à mãe. Em casa, ninguém liga a televisão em jornal, não dá celular, nem chora e nem comenta nada quando ela está perto. Há pouco tempo, o cachorrinho que ela criava morreu e essa criança parecia que ia ficar doente. A menina dormia com ela, faziam tudo juntas e não dá para falar assim”, relatou Raquel.

Kelliane estava na garupa da motocicleta que foi atingida pela aeronave pilotada pelo médico Jacinto Lay. Atualmente, a criança está na casa dos pais do noivo de Kelliane, que guiava a moto no dia do acidente. Testemunhas relataram que a asa do avião chegou a bater no capacete da mulher.

TRANSFERÊNCIA DO HUT

O médico Jacinto Lay, de 50 anos, que pilotava o avião que caiu na BR-316, na zona Sul de Teresina, no domingo (8), foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (10). A manicure Kelliane Pereira, de 27 anos, atingida pela aeronave, continua internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O neurocirurgião estava internado no Hospital São Marcos, na capital piauiense. Ainda no dia do acidente, ele chegou a realizar uma cirurgia na perna direita no HUT, antes de ser transferido para o hospital particular.

Uma tomografia revelou que ele sofreu uma hemorragia intracraniana. Já na segunda-feira, ele realizou outra cirurgia para tratar um traumatismo cranioencefálico. O quadro de saúde do neurocirurgião é grave, mas estável. A transferência para São Paulo foi realizada por volta das 2 horas da terça-feira (10).

O ACIDENTE

Jacinto Lay estava pilotando a aeronave que caiu na BR-316, na região do bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Na tentativa de pouso, ele acabou atingindo uma motociclista e uma van. O médico foi resgatado por populares e encaminhado inicialmente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu os primeiros atendimentos.

A motociclista foi identificada como Kelliane Pereira dos Santos, uma manicure de 27 anos. Ela segue internada em estado grave no HUT.     MN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *