Frigocarnes e kaiser +Conforto são campeões da 9ª Copa Piripiri Esportes
Chegou ao final a 9ª edição da Copa Piripiri Esportes para veteranos (Quarentão e Cinquentão), no campo da Chesf. O torneio movimenta o esporte local há nove anos, através dos desportistas Djalma Morais e Assizinho da Chesf.
Foram oito equipes divididas em dois grupos, (Brasileira, Piracuruca, Capitão de Campos, J. Furtado, Ideal, Ytacoatiara, Kaiser +Conforto e Chesf. O campeonato teve seu início no final do mês de novembro do ano passado e foi finalizado neste sábado dia 07/02 no campo da Chesf.
Este ano a organização do torneio decidiu homenagear o futebol amador com o nome de várias personalidades e atletas que fizeram parte ou apoiaram o esporte amador de Piripiri, como o caso do ex-jogador Fernando Santos, representado pelo seu irmão Zé Perninha, que esteve presente na final para receber as homenagens.
A tarde deste sábado foi de duas decisões. A primeira foi entre a equipe do Frigocarnes e Madereira Barbosa, que disputaram a final da categoria Cinquentão. O Frigocarnes venceu por 1 a 0 com gol de Derica.
Já a final foi entre Kaiser e CHESF, que fizeram boas campanhas. De um lado, a equipe da Kaiser, com boa parte do elenco com jogadores bases do 4 de Julho Futebol Clube, e do outro, um time aguerrido da CHESF, que teve grande garra no jogo.
No primeiro tempo quem saiu na frente foi a equipe da Kaiser, com dois gols do veterano Lira. No segundo tempo a Chesf veio determinada e logo diminuiu o placar para 2×1, mas num contra-ataque, a equipe da Kaiser surpreedeu e ampliou o placar do jogo para 3 a 1, com o artilheiro Everaldinho. A equipe da Chesf, ainda vivo no jogo, descontou com Neto. Final do jogo: KAISER +CONFORTO 3 x 2 CHESF.
Foram entregues os troféus e a premiação do campeonato pelas autoridades presentes.
Destaques da Competição:
Zé Meneses (Frigocarnes)
Tubarão (Kaiser)
Melhor Goleiro: Jean (10 de Março)
Artilheiro: Lira (Kaiser)
Classificação dos times:
1º kaiser +Conforto
2º Chesf
3º 10 de Março (Capitão de Campos)
4º Ytacotiara e J. Furtado.