Fundação Tia Zélia anuncia criação de memorial para as vítimas da Covid-19 em Piripiri

O empresário Leonardo Bezerra, presidente da Fundação Tia Zélia anunciou mais uma iniciativa da entidade por ocasião da celebração de 01 ano de existência da FTZ, que será a construção de um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 em Piripiri. O objetivo da iniciativa é registrar, e preservar a história das pessoas que perderam sua vida no município, e oferecer aos familiares um espaço de luto e reverência.

A divulgação dessa informação foi repassada pelo próprio empresário durante entrevista na Rádio FM Cidade a tarde dessa segunda-feira (05). Leonardo Bezerra perdeu a sua mãe, a educadora Tia Zélia para a covid 19 em fevereiro desse ano. O memorial conterá o nome completo e as datas de nascimento e óbito de cada vítima, a ser autorizado pela família. O projeto será de autoria do arquiteto Cristian Matos, e construído em parceria com a Prefeitura de Piripiri. De acordo com informações do município, 192 mortes em decorrência da doença.

“O memorial deve ser elevado no topo da avenida Tomaz Rebêlo na rotatória, e contará com destaque para os profissionais da saúde que faleceram em decorrência do enfrentamento da doença. O projeto seja apresentado a prefeita Jôve Oliveira, para em seguida, no prazo de 90 dias ter iniciada as obras de elevação do memorial”, conta Leonardo Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *