“Durante esses anos, eu falei muito com o Marco Braz (vice-presidente de futebol), a gente conversou, falei pra ele dar a possibilidade de conversar sobre dois, três anos, e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então, depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo, e saio muito feliz. Vou curtir esse momento até 31, no 12 deste ano, até lá, sou jogador do Flamengo, agora eu quero curtir, aproveitar e me divertir bastante. Foi uma passagem incrível, eu amo todo mundo, amo muito os jogadores, a torcida. Eu vou aproveitar”, finalizou o camisa 99.
Gabigol é o principal nome do Flamengo desde 2019, quando chegou ao Ninho do Urubu. Artilheiro das decisões, o camisa 99 conquistou o 13º troféu defendendo o clube neste domingo (10).
A partir de 31 de dezembro de 2024, o atacante estará livre para defender outro clube. O Cruzeiro tem interesse em sua contratação e pode ser o destino do jogador a partir de 2025.
É Penta!
Com o título deste domingo (10), o Flamengo conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez em sua história, igualando o número de títulos do Grêmio. O Cruzeiro, com seis taças, é o maior campeão do torneio.
O Rubro-Negro conquistou a Copa em 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024. O clube carioca é o maior finalista da competição. São 10 presenças em decisões – sendo três consecutivas atualmente, em 2022, 2023 e 2024.
A campanha do título
O Flamengo entrou na terceira fase da Copa do Brasil e eliminou Amazonas, Palmeiras, Bahia e Corinthians até chegar à decisão com o Atlético.
Foram oito vitórias do Flamengo, um empate e uma derrota na campanha do Penta, com 11 gols marcados e dois sofridos.
Vale destacar que Filipe Luís, que conquistou seu primeiro título como técnico profissional, assumiu o time carioca na véspera do início da semifinal contra o Corinthians, substituindo Tite.