Governo divulga WhatsApp para receber denúncias de violência contra mulher no Piauí

O Governo do Piauí divulgou nesta quarta-feira(08) um canal de comunicação 24 horas para que mulheres vítimas de violência doméstica denunciem agressões. O anúncio foi feito durante a solenidade de lançamento do protocolo “Ei mermã, não se cale”.

Através do número de WhatsApp 0800 000 1673 a mulher terá acesso a uma rede de apoio que irá orientá-la a seguir na direção certa ao denunciar um caso de violência. A mulher terá, através do WhatsApp, informações sobre a delegacia mais próxima e onde tem uma rede de apoio para aguardar ajuda, por exemplo.

O lançamento acontece nesta quarta-feira, 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

“A ideia surgiu apoia uma escuta qualificada, com mais de 500 mulheres, tanto da rede de atendimento, como da sociedade civil”, destacou a secretaria da Mulher, Zenaide Lustosa.

O protocolo foi assinado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), que, através de decreto, determinou a instituição no âmbito da Secretaria de Estado das Mulheres e de Secretaria de Segurança Pública do Piauí o protocolo para atendimento emergencial para mulheres em situação de violência.

O objetivo é atender, acolher, orientar e encaminhar as mulheres que se encontrem em situação que cause danos à integralidade física e psíquica da mulher.    CidadeVerde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *