Grande grupo empresarial com sede no Piauí é alvo de operação da PF
Agentes da PF recolhem documentos em concessionária de Teresina (Foto: Juliano Barros/
A Polícia Federal e Receita Federal realizaram nesta quarta-feira (20) uma operação em Teresina em empresas de um grupo empresarial de grande porte com sede no Piauí. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em uma concessionária na Zona Leste e ainda um hotel na
capital.
A Operação chamada ‘Sorte Grande’ também acontece nas cidades de São Luís e São Paulo.
Segundo a PF, o grupo empresarial é suspeito da prática de sonegação fiscal, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro em associação criminosa.
O gerente de uma concessionária foi encaminhado para a sede da Polícia Federal localizada na Avenida Maranhão no Centro de Teresina. Os policiais também recolheram documentos do local e levaram para a PF.
Recentemente, a Receita e Polícia Federal realizaram operação no Centro de Teresina. Na ação, os agentes recolheram produtos que entram no país sem o pagamento devido dos impostos.
De acordo com o 180, o presidente do grupo Meio Norte, Paulo Guimarães foi detido em São Paulo para prestar esclarecimentos.
A justiça expediu ainda mandados de condução coercitiva, um deles cumprido com o diretor financeiro da Alemanha Veículos, Luis Carlos. Ao total, 15 pessoas foram conduzidas pela Polícia Federal. G1-PI