Helicóptero da PM é usado para intensificar combate a incêndios florestais no norte do Piauí

“O emprego do helicóptero é fundamental para alcançar locais de difícil acesso, onde as chamas se alastraram rapidamente. A estratégia de combate aéreo complementa o trabalho árduo das equipes em solo, que enfrentaram o fogo de maneira direta, enquanto o helicóptero permitia uma rápida ação sobre os pontos mais ameaçadores. Essa operação exemplifica a importância dos recursos aéreos em situações de emergência como esta, onde a agilidade e a precisão fazem a diferença para preservar o meio ambiente e a segurança da população local”, destaca o coronel Clayton Frota Gomes, gerente de Operações Aéreas da Secretaria da Segurança Pública do Piauí.

Ainda de acordo com o coronel, sete bombeiros de Teresina e Piripiri participam da ação, além de 15 brigadistas de São Miguel do Tapuio e sete policiais do Comando de Policiamento Aéreo (Copaer) da PMPI.

“O Governo do Estado do Piauí tem demonstrado empenho e preocupação com a situação, reforçando o compromisso com a preservação ambiental e a segurança da população. A ação integrada entre Corpo de Bombeiros e o apoio aéreo, por meio do Bopaer e da Gerência de Operações Aéreas, é um exemplo claro do esforço conjunto para proteger as áreas atingidas”, completa Clayton Frota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *