Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar idoso a facadas após discussão por volume de TV
O Tribunal de Justiça do Piauí condenou Denizar Neres de Lima a 14 anos de prisão pela morte de José Luiz Santo. De acordo com o inquérito policial, o réu confessou ter matado o vizinho com 20 facadas após ele ter reclamado sobre o volume da televisão na casa dele. O crime aconteceu, em março de 2016, no município de Lagoa do Piauí, e a sentença do juiz Juscelino Norberto da Silva Neto foi divulgada nesta terça-feira (25).
O conselho de sentença, formado por quatro jurados, decidiu com unanimidade pela condenação do réu. Assim, Denizar Neres de Lima foi condenado por homicídio qualificado com a pena-base estabelecida em 14 anos de reclusão a serem cumpridos na Penitenciária Regional de Oeiras.
Réu foi condenado por matar idoso a facadas após discussão por volume de TV — Foto: Divulgação/Polícia Civil
“É de se reconhecer a periculosidade da conduta praticada pelo condenado, eis que desferiu várias facadas contra uma vítima indefesa”, afirmou o juiz Juscelino Norberto da Silva Neto na decisão.
Denizar Neres de Lima pode recorrer da decisão, mas o magistrado negou ao réu o direito de apelar em liberdade. “Mantenho a prisão cautelar do acusado, uma vez que sua liberdade, nesse momento, apresenta riscos à garantia da ordem pública”, declarou o juiz na sentença. G1-PI