Homem é preso dentro de ônibus de viagem em Teresina com drogas, submetralhadora e fuzil artesanais com destino a Pedro II
Um homem foi preso nesta segunda-feira (23) em um ônibus depois que policiais encontraram na sua mala duas armas de grosso calibre e vários pacotes contendo crack. O destino do homem era a cidade de Pedro II.
A prisão aconteceu por volta das 9h30 em Teresina. O homem carregava duas armas de fabricação caseira: uma submetralhadora equipada com um silenciador de ruído e um fuzil de plataforma AR-15.
“São armas artesanais, mas feitas com base de fuzil e submetralhadora”, comentou a delegada Alexandra Santos, coordenadora da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).
Segundo a delegada, os policiais agiram após receber uma denúncia anônima, com apoio da Polícia Civil de Pedro II. O ônibus foi interceptado em uma rodovia federal.
O homem responsável pelo transporte das armas e drogas é natural de Pedro II, mas vive em São Paulo.
“Ele informou que iria para Pedro II, que mora em São Paulo, e que tem o costume de fazer isso uma vez por mês”, contou a delegada.
O homem disse ainda que é membro de uma facção criminosa. Para a delegada, as drogas e armas seriam utilizadas por criminosos que disputam o controle do tráfico na cidade. “A região que vem passando opor disputas entre facções”, comentou.
Telefone da DEPRE para denúncias anônimas: (86) 3216-5281
Os policiais continuam investigando agora para tentar localizar as pessoas que enviaram a carga e aqueles que receberiam as armas e drogas.
No mesmo ônibus os policiais flagraram ainda outro homem transportando drogas, nesse caso uma quantidade de maconha. Entretanto, ele não teria ligações com o homem preso com as armas, e deve responder por tráfico de drogas. G1-PI