Homem é preso suspeito de estuprar e matar neto envenenado em Uruçuí

content_8ba6cfad3a7b62786e0d89cd633c1ffaA Polícia Civil de Uruçuí foi acionada na manhã de domingo (24/05), para investigar a morte de uma criança e o desaparecimento de um homem identificado como José Ferreira de Sousa, 63 anos, na localidade Vereda dos Cavalos, em Bertolínia, cidade 397 km distante de Teresina. Ao ser encontrado, divergências no depoimento do homem levaram os policias a acreditar que ele seria suspeito de causar a morte do garoto de 10 anos, que era seu neto.

“Os policiais chegaram ao local e constataram que o menino já tinha morrido, e que o senhor estava desaparecido. Procuraram ele e acharam dentro de um mato, totalmente despido, com sinais de envenenamento e defecado. O corpo do menino e o senhor foram levados para o hospital”, explicou o delegado de Uruçuí, Jarbas Lima.

Chamado ao local, o delegado constatou que havia a possibilidade da criança ter sido envenenada ou ter ingerido veneno, e também que havia marcas no pescoço da vítima. O corpo do menino foi enviado ao IML de Teresina para a perícia. A polícia foi até o local do crime e lá apreendeu uma almofada que estaria suja de esperma e recipientes que poderiam conter veneno. Os objetos também foram levados para a perícia.

“Ele contou uma história para o policial no momento que foi recolhido, dizendo que o menino tinha se engasgado com uma balinha de hortelã, e que com isso se desesperou e tomou veneno. Já na delegacia contou uma segunda versão, em que a criança estava mexendo nas coisas, pegou uma garrafa pensando que era cachaça, tomou e deu para ele também”, Contou o delegado, explicando que as duas versões foram contestadas pela polícia.

Jarbas Lima afirmou ainda ter entrado em contato com o IML, que a partir do exame cadavérico constatou que o menor havia sido estrangulado e sofrido abuso sexual. Diante disso e após as contradições, José Ferreira teria confessado o crime. “Ele disse que abusou do menino, e que o garotou iria contar para o pai. Então ele deu veneno, depois o estrangulou e em seguida tentou se matar com o veneno”, pontuou o delegado.

A irmã do menino também já teria sofrido abusos do avô, ainda de acordo com o delegado Jarbas Lima. A criança morava com os pais, mas frequentava regularmente a casa do avô. oolho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *