Homenagem do Jornalista Airton Ramos a sua tia Zulmira

zuzu
Zulmira Ramos de Melo, a Comadre Zulmira ou Zuzu Maravilha, morreu na madrugada de sábado aos 78 anos no dia 19 de julho de 2014. Uma das pessoas mais extrovertidas de Piripiri, Comadre Zulmira foi parceira de humor dos humoristas João Cláudio e Dirceu Andrade, além de ter sido fiscal do Sarney (durante o Plano Cruzado de 1986) e propagandista das lojas Jelta nos anos 90.
Zuzu foi vítima de um câncer no pâncreas.  Ela vinha fazendo tratamento, mas não resistiu. Amigos e familiares lamentaram a morte da carismática senhora que fez a alegria de muita gente principalmente em períodos de Copa do Mundo, quando fazia cena com Zé Bandeira, personagem de Dirceu Andrade.
O grupo Jelta, do empresário Jesus Tajra Filho, dono da TV Cidade Verde, deixou de ter lojas de eletrodoméstico e concentrou apenas em venda de carros Fiat. Dona Zulmira, mesmo assim, por onde passava era lembrada pelas pessoas por bordões que lhe tornaram conhecida no estado.
Comadre Zulmira foi uma dessas pessoas além do seu tempo, carismática, cheia de vida e que era fanática por ginástica. Até bem pouco tempo, era comum vê-la fazendo caminhada nas primeiras horas da manhã. Foi também enfermeira, vendedora de cosméticos, funcionária da Prefeitura  e outras atividades, uma mulher eclética e que adorava desafios.  
z3
Zuzu deixa três irmãos: o relojoeiro Totó Ramos e as irmãs Emília e Maria que moram em Teresina. Esposa de Chico Melo (também falecido) com ele, teve seis filhos: Marcos Antonio, Bebel, Ana Catarina, Cândida Emília, Bárbara Olímpia e Marcos Vinícius. O céu sem dúvida está mais feliz.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *