Idoso achado em lixo no Piauí morre após complicações de saúde
Um idoso de 79 anos foi achado em estado desnutrição e desidratado em Teresina (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Luiz Machado de Araújo, de 79 anos, que foi encontrado por um policial dentro de uma lata de lixo próximo à Central de Abastecimento de Piauí (Ceapi) morreu nesta terça-feira (21) após passar por complicações de saúde.
O idoso que na época chegou ao Hospital do Promorar bastante debilitado sem saber informar ao certo onde morava e qual o nome dos familiares, recebeu alta médica após quase um mês internado, mas o delegado Armandino Pinto, da Delegacia do Idoso, não autorizou que Luiz Machado, ficasse aos cuidados da família e ele foi encaminhado a um abrigo.
Um inquérito foi aberto na época em que o idoso foi encontrado e tem o prazo de 30 dias para ser concluído. Familiares do aposentado foram ouvidos para saber se Araújo foi abandonado ou se saiu de casa sem destino, mas o delegado não quis revelar o conteúdo.
Anaíde Ferreira de Araújo, ex-mulher, e uma das filhas de Araújo que descobriram o paradeiro dele após a divulgação de uma reportagem falando sobre o caso também foram ouvidas. G1-PI