Janeiro tem queda no número de homicídios no Piaui em comparação com 2014

mortepia

A Polícia Militar do Piauí divulgou neste domingo (1º) os dados das ocorrências registradas no mês de janeiro deste ano. O dado que mais chama a atenção é a redução no número de homicídios em comparação com o mesmo período de 2014. No ano passado foram registrados 40 assassinatos e no primeiro mês de 2015, foram 29, um redução de 27%.

“Interpretamos esses dados como resultado de uma presença maior da PM nas ruas. Começamos o ano com cerca de 300 policiais por turno e já estamos chegando a quase 500. Sabemos que esses números não diminuem a dor das pessoas que sofreram com os crimes, é apenas uma prestação de contas, mas continuamos trabalhando”, disse o major Adriano de  Lucena, relações públicas da PM-PI.

Pelos dados divulgados, foram 59 armas de fogo apreendidas, 145 veículos recuperados e 29 homicídios registrados em janeiro de 2015. Em comparação com o mesmo mês do ano anterior, houve aumento no número de apreensões de arma de fogo e na quantidade de veículos roubados que foram recuperados pela PM mais do que dobrou.

“Era uma meta conseguir fechar o mês de janeiro com uma presença maior nas ruas, mas sabemos que o trabalho ainda não é suficiente para trazer os patamares aos níveis de 10 anos atrás, mas estamos trabalhando e montando estratégias para que esses números caiam ainda mais”, afirmou o major.

Segundo o oficial, a PM do estado trabalha agora no plano de criação do Cinturão de Segurança para a região da grande Teresina. “A ideia é fortalecer o entorno da capital para que o bandido não tenha a possibilidade de circular nas redondezas da cidade”, contou.  G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *