Jogador do 4 de Julho de Piripiri é diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez no ano e vira baixa para o mata-mata da série D
O elenco do 4 de Julho se reapresentou após a derrota por 1 a 0 para o Penarol-AM no jogo de ida da segunda fase do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Para a reapresentação, uma baixa no time. O meia Alex Mineiro testou positivo para Covid-19 pela segunda vez no ano e está fora do segundo confronto com o time amazonense pela competição nacional.
Alex apresentou sintomas gripais, fez o teste PCR nos vestiários da Arena Ytacoatiara e o exame constatou o vírus. Assim que ficou sabendo do resultado positivo, o jogador deixou o local para iniciar o processo de isolamento. O atleta deve fazer uma contraprova. Alex foi reinfectado com o vírus. Em março deste ano, o meia – que ainda estava atuando pelo Altos – também havia testado positivo.
O protocolo da CBF para atletas que testam positivo para coronavírus é que o jogador se mantenha afastado de suas atividades por 10 dias e que retorne aos trabalhos após testar negativo.
Este é o segundo caso de infecção no grupo colorado no mês de setembro. No início do mês, o meia recém-contratado, Ricardo Sena testou positivo para Covid-19 logo após chegar de viagem do Rio de Janeiro. O jogador cumpriu o isolamento e está liberado para voltar a partir desta terça-feira.
Na reapresentação do Gavião, os jogadores titulares fizeram um trabalho regenerativo no campo após a viagem. A ideia da comissão técnica é não forçar os jogadores neste início de semana de treinos por conta do longo trecho de retorno do grupo vindo do Amazonas ao Piauí.
A próxima partida do Colorado acontece no próximo sábado. O jogo de volta contra o Penarol está marcado para as 16h, na Arena Ytacoariara, em Piripiri. O Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para poder avançar de maneira direta para as oitavas de final da Série D. GE