Jovem médica descobre que tem leucemia 3 dias após a formatura e é internada no hospital São Marcos

A médica recém formada Isabella Barros Castelo Branco, de 24 anos, está internada no Hospital São Marcos, em Teresina, para iniciar o tratamento contra leucemia aguda, doença que descobriu três dias depois de concluir o curso da Medicina na Universidade Estadual do Piauí – Uespi.

Filha do jornalista Paulo Pincel e da professora Patrícia Castelo Branco da cidade de Barras, Isabella postou na redes sociais um dramático comunicado com pedido de ajuda à população por doações de plaquetas e sangue, essenciais para seu tratamento.

 “Ela estava em Barras, feliz. Ela estava fazendo exercícios numa academia com a irmã, a Jeovana, que também é médica, e se machucou. A pancada não foi forte, mas provocou um hematoma que ela, como médica, achou anormal. Além disso, por causa do tempo seco, teve um sangramento no nariz. Aí ela veio de Barras para Teresina e fez uns exames, que mostraram taxas totalmente anormais. Ai veio o diagnóstico”, disse o pai ao Portal PiauíHoje.Com.

A mãe e os avós maternos de Isabella são do município de Barras. A irmã, Giovana, trabalha como médica naquela cidade e Isabella acabara de assumir emprego através do programa Mais Médicos, na cidade de Esperantina, distante de 60 km de Barras. Ambas praticam exercícios físicos regularmente em academia.

Doações

De acordo com os médicos que estão cuidando de Isabella, as doações podem ser feitas de duas formas: por aférese,  considerada a ideal, pois as plaquetas chegam mais rapidamente à paciente, ou por doação de sangue convencional.

A família de Isabella explica que os doadores devem comparecer ao Banco de Sangue do Hospital São Marcos e informar o nome e código da paciente no momento da doação (Isabella Barros Castelo Branco, código 10678563). O Banco de Sangue fica no Centro Clínico do Hospital São Marcos, na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, 367, Centro (Sul), 3º andar – Ala B.

A direção do Hospital São Marcos informa que o banco de sangue atende de segunda a sábado, das 07h às 18h, e tem estacionamento gratuito para os doadores. O telefone para contato é (86) 3026-8200, e também há a opção de contato via WhatsApp pelo número (86) 98139-7943

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *