Jovem que agrediu ex-namorada é solto após pagar fiança
Fotos: Carlos Lustosa Filho / Cidadeverde.com
Os familiares da jovem de 20 anos que teve o maxilar quebrado após ser esmurrada pelo namorado no último dia 28 devem solicitar proteção à polícia na próxima segunda-feira (5).
A informação é da titular da Delegacia da Mulher, Vilma Alves. Segundo ela, o rapaz foi preso no mesmo dia da agressão, mas foi solto após pagar fiança de R$ 1.086.
“A família sempre foi contra esse relacionamento e sempre houve briga entre os dois, mas nunca uma agressão dessa gravidade. Os dois são muito jovens e ele não aceitava o fim do relacionamento”, descreve a delegada.
De acordo com Vilma Alves, o acusado é réu primário e a pena para o crime de lesão corporal é de no máximo três anos, por isso ele pode pagar a fiança e ser liberado.
A mãe da jovem, Edna Maria da Silva Aguiar, declarou ao Cidadeverde.com que mesmo após ser preso, o acusado afirmou que não vai desistir de namorar a vítima.
“Depois que foi solto, ele falou que não ia deixar minha filha em paz. Ele vive ligando para minha mãe, de um telefone com número confidencial, e pergunta como minha filha está. Nós estamos com medo porque ela não quer mais nada com ele, principalmente depois do que aconteceu”, disse Edna.
A vítima passou por cirurgia para colocar quatro placas na mandíbula e recebeu alta hoje. A mãe afirmou que irá segunda-feira à Delegacia da Mulher para solicitar uma medida protetiva para ela, a filha e sua mãe, que é avó da vítima.