Jurados, artistas e quadrilheiros elogiam o Piripiri Junina no formato Drive-in
O Piripiri Junina que neste domingo (18), teve sua segunda noite realizada pelo formato Drive-in na Praça de Eventos, no bairro Estação, onde foi montada uma superestrutura com palco de 15x15m, telões e iluminação especial. Com isso, quem veio a Piripiri conferir de perto o evento fez elogios do evento que resgatou e valorizou a cultura nordestina, além de seguir o protocolo das autoridades sanitárias devido à pandemia.
O jurado João Rodrigues que integra a Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (Fequajupi) destaca que ficou muito impressionado com a estrutura montada. “Fantástico, uma grandiosa estrutura, toda dentro dos parâmetros da Vigilância Sanitária. A gente viu aqui espaço adequado e foi incrível. Está de parabéns toda e equipe”, ressalta o especialista em julgamento de quadrilhas.
Marivaldo do Forró, que é natural da vizinha cidade de Brasileira, se apresenta por todo o país e revelou que achou muito criativo o Festival Piripiri Junina. “Essa hibridação da festa de São João em plena pandemia é muito interessante. Aqui a gente consegue alegrar as pessoas sem fugir das regras de segurança sanitária”, frisa o artista.
“Esse evento está perfeito. Organização perfeita. Tudo perfeito”, foi o que disse a quadrilheira Ana Letícia da Junina Balançê, a quadrilha vice-campeã do Festival. Ela acrescentou que é gratificante ver um evento como o Piripiri Junina dando apoio aos quadrilheiros em plena pandemia.
Jânio Farias da quadrilha Bela Flor, campeã do Piripiri Junina, também reconheceu o apoio da Prefeitura de Piripiri para a cultura junina, através do Festival com uma boa premiação. “A nossa atividade junina, ás vezes, é um pouco esquecida, mas com um evento desses aumenta o nosso trabalho, dá maior visibilidade aos artistas da nossa terra e que fazem a arte da quadrilha junina”, afirma o brincante.
“O que vimos aqui não foi apenas uma dança junina, foi um espetáculo junino. Quem foi à Praça de Eventos ou acompanhou pelas redes sociais constatou isso. A prefeita Jôve Oliveira Monteiro, inclusive, nos fez esse pedido: que, neste ano, contemplássemos as quadrilhas daqui de Piripiri e que, após este período de pandemia, a gente estendesse as inscrições para a participação de quadrilhas de todo o Estado”, destaca a secretária de Comunicação, Mel Teles.
A secretária lembra que uma equipe de profissionais esteve cuidando de todos os detalhes das duas noites. “São técnicos de som e de luz, cinegrafistas, locutores, repórteres, fotógrafos, produtores e auxiliares, além da equipe da PM, SAMU, SUTRAN, Vigilância Sanitária, enfim, uma grande equipe dando o seu melhor para mais uma noite de espetáculo”, ressalta Mel Teles.
Segunda noite
Ontem domingo (18) participaram da segunda noite de atrações do Piripiri Junina: a quadrilha campeã Bela Flor, Lua de Sanfoneiro, Xaxado Nordestino e a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos de Teresina.