Justiça Eleitoral torna ré vereadora Tatiana Medeiros e oito pessoas por organização criminosa
A decisão também manteve as prisões temporárias de Tatiana Medeiros e de seu companheiro, A.C.A Justiça Eleitoral formalizou como réus a vereadora Tatiana Medeiros (PSB) e mais oito indivíduos, entre eles parentes da parlamentar, pelos crimes de associação criminosa, fraude eleitoral e outras irregularidades.
O veredito foi emitido na terça-feira (20/05) pela juíza Gláucia Mendes de Macêdo, da 98ª Zona Eleitoral de Teresina, confirmando a denúncia apresentada em (13/05) pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Além de aceitar a acusação, a magistrada manteve as prisões temporárias de Tatiana Medeiros e de seu companheiro, A.C.. A vereadora está detida desde (03/04), enquanto ele foi preso em 14 de novembro de 2024.
Outras decisões judiciais, como a remoção de funções públicas e a interrupção das operações da ONG Vamos Juntos, criada pela parlamentar, também foram confirmadas.
Entre os acusados estão: Tatiana Medeiros (vereadora de Teresina pelo PSB), A. C. P. (namorado da vereadora), S. F. S. (padrasto da vereadora), M. O. de A. M. (mãe da vereadora), E. P. de M. (assessora da vereadora), B. dos S. T. M. (irmã da vereadora), L. de C. D. S. (cunhado da vereadora), B. R. L. S. (funcionária da ONG Vamos Juntos), S. de C. F. (funcionário da ONG Vamos Juntos).
Fonte : 180Graus