Justiça Itinerante encerra atividades em Piripiri com mais de 4mil atendimentos.

DSC_0243

Terminou no dia (26) a última sessão de atendimento do Tribunal de Justiça com o programa Justiça Itinerante, que faz parte de um projeto de descentralização do Poder Judiciário do Estado. Questões e assuntos, antes centralizados na Capital, foram desenvolvidos e executados de forma célere, sendo a cidade de Piripiri sede do judiciário itinerante por quatro dias.

O objetivo do programa foi agilizar o desenvolvimento dos processos e resolvê-los o quanto antes, privilegiando as partes envolvidas que viram seus casos apreciados com maior celeridade, sendo desnecessário o deslocamento de advogados, o que muitas vezes é oneroso.
DSC_0338

As sessões foram realizadas em salas improvisadas, nos ônibus do Tribunal de Justiça, instalados na Praça do Parque Curumi, desde segunda-feira dia 23. Para a secretária geral da Justiça Itinerante no PI, Rachel Waquim, o evento permitiu o atendimento de 4.040 processos, dentre eles: 2ª via de registro, solicitações de casamento, RG, CPF, Carteira de Trabalho, DNA e outros.

“Eu queria, em nome da justiça do nosso estado, agradecer especialmente o prefeito Odival Andrade, e a vice-prefeita, Socorro Mesquita, pela estadia durante esses quatro dias, além de todo o apoio e estrutura necessários para o pleno funcionamento de nossos trabalhos”, finalizou Rachel Waquim. Dentro de 60 dias, a estrutura da Justiça Itinerante deve retornar à Piripiri, para mais atendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *