Justiça manda soltar mulher que agrediu o pai de 94 anos em Floriano
A justiça determinou a soltura da mulher que foi flagrada agredindo o próprio pai de 94 anos na cidade de Floriano, a 244 km de Teresina. Denilde da Costa Alvarenga estava presa na capital desde dezembro, mas uma determinação do juiz Noé Pacheco, de Floriano, decidiu que ela deve responder ao processo em liberdade.
Segundo o magistrado, o crime de maus tratos não requer regime fechado e nem todas as acusações do processo foram comprovadas. Em dezembro de 2014, Denilde Alvarenga foi flagrada em um vídeo protagonizando cenas de agressão ao idoso. As imagens foram feitas durante os horários de banho por um denunciante que preferiu não se identificar.
Nas gravações, a mulher aparece empurrando a cabeça do idoso com a mão e com uma vasilha. A vítima recebe empurrões, pancadas na cabeça, socos no rosto e uma forte cotovelada nas costas. Em outro trecho da gravação, a mulher joga água gelada no pai e o idoso chora. A mulher chega a dar risada da situação.
Após a divulgação das imagens, o caso gerou revolta na população da cidade e a mulher compareceu voluntariamente à delegacia com medo de ser linchada pelos vizinhos. G1-PI