Limpeza do Anajás e Cabresto acelerada. Máquinas não param.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O secretário da Infraestrutura do Município de Piripiri, Reynolds Benício, esteve na última quinta-feira (26) vistoriando os trabalhos de limpeza do Riacho Cabresto. As máquinas trabalham em ritmo acelerado. Na parte baixa do riacho, que fica no bairro Flor dos Campos, o trabalho de limpeza e alargamento do canal é feito por duas retroescavadeiras.
SAMSUNG CAMERA PICTURES
A operação é um trabalho conjunto de duas secretarias. A primeira etapa, executada manualmente, foi concluída sob a coordenação do secretário Valdinar Sales, da SEDESP. Esta etapa agora é executada pela SEINFRA. O Secretário de Infraestrutura Reynolds Benício e o coordenador de Defesa Civil, Diógenes Cruz estão pessoalmente coordenando o serviço.

Trata-se de um trabalho preventivo que visa evitar enxurradas e alagamentos. O secretário explicou que em Piripiri não há problemas de grandes alagamentos como acontece em outros estados, mas temos problemas que podem ser evitados com estas medidas preventivas.
SAMSUNG CAMERA PICTURES
Segundo Reynolds, é vital a retirada da terra que está assoreando o riacho Cabresto. Feito isso, já que é muito oneroso o aprofundamento do canal, por causa das pedras, é importante o alargamento do leito do riacho, para evitar enxurradas.

Reynolds também comentou que, após este serviço no Cabresto e a limpeza do açude Anajás, será continuado o trabalho de recuperação de estradas, e construção de barreiros. Esses barreiros são pequenos reservatórios de água para o período de estiagem. “A previsão é fazer o melhoramento antes que as chuvas cheguem. Vamos adotar uma sistemática de alargar o leito do canal pra dar uma maior vazão a essa água e evitar que ela disperse.” Disse Reynolds.

Fonte:  Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *