Luto no rock brasileiro: morre Luiz Schiavon, fundador do RPM
Dia triste para a música brasileira. O fundador e tecladista do RPM, Luiz Schiavon, morreu nesta quinta-feira (15/6), aos 64 anos, em São Paulo. A informação foi dada, em nota, pela família do músico.
Segundo a publicação oficial nas redes sociais da banda, Schiavon lutava contra uma doença autoimune, e, nas últimas semanas, tinha passado por uma cirurgia, sofrendo complicações após o procedimento, em um hospital em Osasco, na Grande São Paulo.
A cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos, e a família pediu para que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão.
“Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele”, sugere a nota da família.
Biografia
Luiz Antônio Schiavon Pereira nasceu em São Paulo, e com apenas 16 anos conheceu o cantor Paulo Ricardo, com quem fundou inicialmente a banda Aura e, posteriormente, o RPM.
O músico era um exímio compositor e foi o responsável por algumas trilhas sonoras de novelas, como “Terra Nostra”, “Esperança” e “O Rei do Gado” (Globo).
Na televisão, comandou a banda do programa “Domingão do Faustão” no período de 2004 a 2010.