Macaco-prego invade sala de aula, morde aluna e professora no Piauí
Macaco-prego invadiu sala de aula mordeu aluna e professora no Piauí (Foto: Reprodução/Red e Clube)
Um fato inusitado paralisou as aulas do Centro Educacional Santo Antônio, no bairro Planalto Ininga, Zona Leste de Teresina. Na tarde desta segunda-feira (9), um macaco-prego invadiu uma das salas e atacou uma estudante e uma professora. De acordo com informações de alguns alunos, o animal saiu do matagal assustado e tentou morder quem estava no local.
O primata feriu uma aluna e uma professora que foram levadas para o Instituto de Doenças TropicaisNathan Portela, onde foram medicadas. O acontecimento gerou tumulto entre os estudantes e, por contadisso, a direção do centro suspendeu as aulas.
Para tentar capturar o macaco que foi apelidado de ‘Zé’, os moradores da região improvisaram uma armadilha. O animal foi apreendido minutos depois e levado para a Polícia Ambiental.
Esse não é o primeiro caso de animais silvestres flagrados em áreas urbanas de Teresina. No dia 29 de novembro um macaco-prego causou transtornos em um condomínio de casas também na Zona Leste da capital. Por onde passou, o primata deixou rastros de bagunça e destruição. Uma aposentada foi mordida e teve que tomar 10 injeções para não contrair doenças. G1-PI