Mãe e filho cearenses morrem em incêndio no Japão
As chamas atingiram as casas por volta das 3h no Japão Foto: Reprodução/ANN
Dois cearenses que moravam havia dois anos na província de Shiga, no Japão, morreram em um incêndio que atingiu quatro casas madrugada de quarta-feira (26), horário local. Patrícia Viana, de 32 anos, e o filho Arthur, 7, foram os únicos que não conseguiram escapar das chamas.
O marido da brasileira, o paulista Jorge de Lima Higa, 35, trabalha à noite e não estava em casa quando o fogo começou, por volta das 3h. De acordo com o marido da vítima, os bombeiros encontraram os corpos dos dois carbonizados e abraçados. Exames de DNA foram feitos para comprovar a identidade das vítimas.
Em entrevista à imprensa cearense, a irmão da vítima, Pâmela Pernambuco, disse que o marido de Patrícia aguarda o resultado para os corpos serem liberados e cremados no Japão. Uma cerimônia religiosa será realizada em Shiga e, depois, as cinzas da família cearense para Fortaleza.
REDES SOCIAIS – No Facebook, a página Brasileiros no Japão traz mais informações sobre o incêndio que matou os barsileiros e pede ajuda para as famílias japonesas que perderam tudo no incidente. Muitas pessoas têm prestado solidaridade sobre o caso através desta rede social. NE10