Mãe e tio são suspeitos de matar criança de três anos no interior do Piauí
Uma menina de três anos foi encontrada morta neste domingo (7) dentro de uma casa, no bairro Cachoeira, Conjunto Mutirão, na cidade de Monsenhor Gil, a 56 km ao Sul de Teresina. A polícia suspeita que a mãe e um tio mataram a criança. A mulher está presa e o homem foragido.
Segundo o cabo Armando, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Monsenhor Gil, a mãe procurou a delegacia para informar a morte da criança e apresentou versões diferentes. Ao chegar ao local, os policiais constataram que a criança estava morta. “A mulher contou aos investigadores três versões. Ela nega a participação e aponta seu cunhado como o autor do homicídio. No corpo da menina existem sinais de asfixia e esganadura”, contou.
Ainda de acordo com o policial militar, a mulher relatou que seu cunhado tentou manter relação sexual com ela e após a recusa ele teria matado a criança como uma forma de vingança. “A mulher que mora em Teresina disse que veio para Monsenhor Gil para a casa do cunhado porque havia apanhado do marido e que durante a noite, o cunhado tentou manter relação sexual e ela se negou. Dessa forma, o homem teria espancado a criança até a morte para se vingar”, relatou.
Ao ser interrogada novamente a mulher apresentou outras versões. “A história está mal contada e por isso decidimos encaminhá-la para a Central de Flagrantes em Teresina. As versões dela são contraditórias. Ela disse que não sabe a hora em que o crime ocorreu e ainda revelou que não acionou a polícia ou Samu”, disse o cabo Armando.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teresina (IML) para a realização de um laudo para saber a causa da morte. O caso foi registrado na Central de Flagrantes. A mãe segue detida até que o caso seja esclarecido. O homem apontado pela mãe como suspeito do crime está foragido. G1-PI