“Maníaco da seringa”: suspeito de atacar professora se entrega à polícia em Teresina
O jovem de 23 anos se apresentou na sede do DEOP acompanhado dos advogados.O suspeito de atacar uma professora com uma seringa na zona Leste de Teresina (PI) se apresentou na Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) na manhã desta terça-feira (25). Conforme apurado pela Rede Meio, trata-se de Igor de Sousa Alves Oliveira, de 23 anos. O jovem compareceu à polícia acompanhado de seus advogados.
EXAME DE HIV
Igor prestou a primeira parte do depoimento e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Natan Portella para realizar exames de detecção de HIV, o vírus da imunodeficiência humana, causador da AIDS. Após a análise, ele retornará ao DEOP para finalizar seu relato.
Segundo a defesa do suspeito, há comprovações de que ele problemas mentais, incluindo exames e registros de medicação. Rosman Gomes, advogado de Igor, ressaltou:
Ele sofre de retardo mental moderado. Trouxemos os laudos, os exames, o receituário dos remédios que ele toma e possivelmente futuramente iremos solicitar é um incidente de insanidade mental.
De acordo com o delegado Tales Gomes, diretor da Deop, o inquérito que apura esse crime é de responsabilidade da 7ª Seccional de Polícia Civil, Divisão 1.
ENTENDA O CASO
Na manhã da última quinta-feira (20), uma professora foi atacada na porta de uma creche no bairro Taquarí, na zona Leste de Teresina. A reportagem apurou que a vítima estava fechando o portão quando o suspeito chegou pedindo água. Quando ela virou as costas para pegar, o homem sacou uma seringa e a atacou na região do abdômen.
Momentos depois, outra mulher também foi alvo do suspeito, mas conseguiu se defender com uma sombrinha, segundo o 5º Batalhão de Polícia Militar. A vítima do primeiro caso realizou exames e aguarda os resultados. Ainda não se sabe qual seria o líquido na seringa.
SEGURANÇA
Após o ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação anunciou medidas para fortalecer a segurança nas escolas. O secretário Ismael Silva informou que a pasta está oferecendo total assistência à servidora e colaborando com as autoridades.
MeioNews