Manicure ferida em queda de avião em Teresina recebe alta do HUT

A manicure Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta terça-feira (24), 17 dias depois de ser atingida por um avião de pequeno porte que caiu na BR-316, na Zona Sul de Teresina.

Kelliane foi internada em estado gravíssimo no dia 8 de setembro. Ela passou 9 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois foi transferida para a enfermaria do hospital. Nesta terça (24), ela recebeu a permissão para voltar para casa.

Ela ainda não consegue caminhar e vai continuar precisando de cuidados em casa. A manicure mora em um apartamento, na Zona Sul de Teresina, com a mãe, a filha de 8 anos e três irmãos (um menino de 10 anos, um adolescente de 16 e um adulto de 24 anos).

A mãe de Kelliane falou ao g1 da preocupação que sente sobre os próximos dias, com a filha em casa, por conta da falta de equipamentos, como cadeiras de rodas, para dar conforto a ela durante esta fase da recuperação. No apartamento vivem seis pessoas.

“Depois é que o bicho vai pegar, porque ela não tem cadeira de rodas, não tem um banheiro apropriado, não tem um quarto apropriado. Só temos um ventilador para seis pessoas”, lamentou a mãe de Kelliane.

Noivo relatou desespero no dia do acidente

O noivo da manicure, que preferiu não ser identificado, relatou, em entrevista exclusiva à TV Clube (assista acima), como foram os momentos após ele e a noiva terem sido atingidos pela aeronave.

“Foi desesperador, [eu] pedindo ajuda. Porque hoje em dia, infelizmente, esse pessoal só quer saber de fazer filmagem, fazer vídeo. E eu desesperado, pedindo ajuda, gritando. É uma situação que não desejo a ninguém”, contou.

Avião cai em rodovia

Um avião de pequeno porte caiu na região do bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina, no domingo (8). Antes de cair, a aeronave bateu em uma van de passageiros e uma motocicleta que transitavam pela rodovia, e duas pessoas ficaram gravemente feridas: Kelliane Pereira dos Santos, que estava na moto e o piloto do avião, o médico Jacinto Lay.

Jacinto Barbosa Lay Chaves, de 50 anos, é médico neurocirurgião, neurorradiologista e radiologista vascular intervencionista. Costuma conceder entrevistas à imprensa como especialista em neurocirurgia e é considerado um profissional muito experiente e competente.

A vítima da motocicleta é Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos. A mulher trabalha como manicure e tem uma filha pequena.

Ambos foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) em estado grave. O médico foi transferido para um hospital particular ainda no domingo (8). Manicure ferida em queda de avião em Teresina

Jacinto Lay teve uma hemorragia intracraniana e múltiplas fraturas na perna direita, além de algumas escoriações, segundo o HUT. Kelliane Pereira, passageira de uma motocicleta que passava no local, também apresenta quadro de traumatismo cranioencefálico e politraumatismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *